Livros das Crônicas de Narnia

5 Histórias que vendem

Essas são as 5 histórias que você deveria contar para vender mais. O Storytelling é o gatilho mental forte, utilizado para gerar conexão com seu público e consequentemente vender mais.

  1. História de Origem
    A primeira história que você deve contar é a história de origem. Para isso, conte como foi o início da sua jornada, incluindo desafios e acertos.

    Steve Jobs criador da Apple
    Crédito: Bloomberg
    Apple: A Apple é bem conhecida por sua história de origem, que começou na garagem de Steve Jobs. A narrativa destaca a inovação e a determinação de Jobs e Steve Wozniak em criar produtos revolucionários, mesmo com recursos limitados no início.

  2. História de Clientes
    Conte como seus cliente alcançaram sucesso através do seu produto. Essa história gera prova social e confiança no seu trabalho.

    Airbnb
    : A Airbnb frequentemente compartilha histórias de anfitriões e hóspedes que tiveram experiências únicas e positivas através de sua plataforma. Um exemplo famoso é a história de um anfitrião que usou a renda do Airbnb para salvar sua casa da execução hipotecária.

  3. História de Problema e Solução
    Aborde um problema comum para sua audiência e mostre como ele foi superado através do seu produto.

    Slack: A Slack aborda o problema da comunicação ineficiente no local de trabalho. Eles contam como suas ferramentas de comunicação ajudaram empresas a melhorar a colaboração e a produtividade, destacando casos de sucesso de empresas que resolveram esses problemas com o uso do Slack.

  4. História de Transformação
    Mostre como seu produto transformou a vida de seus clientes com o “antes e depois”.

    Weight Watchers: A Weight Watchers utiliza histórias de transformação para mostrar o impacto de seus programas de perda de peso. Eles frequentemente apresentam histórias de membros que conseguiram transformar suas vidas e saúde através de suas soluções de emagrecimento.

  5. História de Desafio
    Traga essas história abordando suas crenças e valores, gerando conexão a partir de quem “concorda ou discorda” do que foi apresentado.

    Nike: A Nike é conhecida por suas campanhas que desafiam o status quo e inspiram as pessoas a superarem seus próprios limites. A famosa campanha “Just Do It” é um exemplo de como a marca utiliza histórias de desafio para conectar-se com seu público, incentivando-os a acreditar em si mesmos e em suas capacidades.

    Essas histórias não apenas humanizam as marcas, mas também fortalecem a confiança, inspiram mudanças e destacam valores compartilhados. Ao integrar essas narrativas em suas estratégias de marketing, as marcas podem aumentar suas vendas e também construir uma base de clientes leais e engajados.

    O storytelling, portanto, se revela uma ferramenta essencial para qualquer marca que busca se destacar e prosperar em um mercado competitivo.
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